Empresa

A ENGEMAVI tem seu principal objetivo atuar de modo a transmitir aos clientes, colaboradores e parceiros, a certeza de que a Empresa é uma organização confiável e dinâmica, se atualizando tecnologicamente para sempre melhorar sua prestação de serviços, buscando melhoria contínua na Engenharia Civil e no Sistema de Qualidade em Controle tecnológico de Concreto, Solos e Asfalto.

A ENGEMAVI oferece serviços que abrangem todas as fases no desenvolvimento de um projeto, desde a parte estrutural e arquitetônica, como na execução total dos serviços, buscando sistematicamente a satisfação do cliente, visando sempre atender as expectativas de custo, prazos e qualidade requeridas.   

A ENGEMAVI conta com profissionais qualificados em Controle Tecnológico de Concreto, Solos e controle de pavimentação com asfalto. Nosso foco é garantir o controle de qualidade nas obras de engenharia na supervisão e inspeção em cada etapa do empreendimento.

IBRACON

Nossos técnicos em concreto são qualificados pelo núcleo de qualificação e certificação de pessoal do Instituto Brasileiro do Concreto (NQCP / IBRACON).

O IBRACON, por meio de seu Núcleo de Qualificação e Certificação de Pessoal (NQCP), é Organismo de Pessoas acreditado pelo INMETRO (OPC – 010).

Em sua fase atual, o NQCP está certificando profissionais em Controle de Qualidade do Concreto: auxiliares, laboratoristas, tecnologistas e inspetores das empresas contratantes, construtoras, gerenciadoras e laboratórios de controle tecnológico.

O certificado atesta que o profissional possui conhecimentos das especificações e procedimentos de ensaios citados na NBR 15146:2011 – Partes 1, 2 e 3, estando apto a realizar atividades em controle tecnológico de concreto.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Rio Grande do Sul – CREA-RS é entidade autárquica de fiscalização do exercício e das atividades profissionais dotada de personalidade jurídica de direito público, constituindo serviço público federal, vinculada ao Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – Confea.

São 44 Inspetorias atuando no Estado. Fiscalizando o exercício profissional, o CREA-RS oferece, acima de tudo, proteção: tanto ao garantir o mercado de trabalho para aquele que é legalmente habilitado, como ao assegurar ao cidadão que os serviços, por ele contratados, possuam um responsável técnico. É neste espaço que atua a fiscalização da Instituição, exigindo dos profissionais a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), documento que forma o acervo de cada profissional e garante à sociedade a certeza de que aquele, que executa o serviço, está legalizado.

Objetivos

- Garantir à sociedade que somente profissionais tecnicamente habilitados sejam responsáveis por serviços e/ou obras;

- Registrar profissionais e empresas da área tecnológica;

- Fiscalizar o exercício profissional em defesa da comunidade.

Atribuições

- Autorizar a atuação da empresa ou do profissional, através do seu registro;

- Manter o Acervo Técnico do profissional, com registro de todas as suas obras/serviços;

- Exigir da sociedade que somente profissionais tecnicamente habilitados sejam responsáveis por obras/serviços da área tecnológica;

- Registrar a ART - Anotação de Responsabilidade Técnica - documento que especifica as responsabilidades do profissional quanto aos serviços/obras executados.

CREA-RS
MISSAO Atender com excelência, ousadia e competência às demandas de nossos clientes, sendo referência no mercado da Engenharia Civil e Controle Tecnológico, contribuindo sempre para a melhoria da qualidade, gerando riqueza de forma sustentável.
VISAO Ser empresa de referência, reconhecida como a melhor opção por clientes, colaboradores, fornecedores e investidores, pela qualidade de nossos serviços e relacionamento.
VALORES Integridade, comprometimento, valorização humana, superação de resultados, melhoria contínua, inovação e sustentabilidade.

PROFISSIONAIS

Roberto Filheiro Machado
Vinícius da Anunciação Lopes
Sérgio Ferreira de Ávila
ENGEMAVI
ENGEMAVI Engenharia e Controle de Qualidade LTDA
Av. Boqueirão, 3250. Sala 221. Estância Velha, Canoas/RS. CEP. 92.032-420